Os servidores públicos municipais estiveram reunidos em assembleia geral ordinária, conforme convocação em edital lançado dia 03 de março, onde deliberaram sobre as pautas referente a Campanha Salarial 2020.
Em primeiro ponto a categoria deliberou por requerer reajuste anual na ordem de 9% (nove por cento), tendo como base o acumulado do IPCA/IBGE 2019 no índice de 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento) e o aumento da alíquota de desconto no INSS de 11% (onze por cento) para 14% (quatorze por cento), significando um aumento na ordem de 3% (três por cento) a mais em desconto para alguns servidores.
Os servidores presentes ainda decidiram por incluir junto a pauta de negociação pedido para reformulação no Plano de Carreira, Cargos e Salários modificando o tempo mínimo para mudança de classe para três anos e não mais seis anos, pois o período de três anos em estágio probatório deveria ser o único impedimento ao desenvolvimento funcional do servidor.
Ainda na linha de reformulação da referida lei deliberou-se pela inclusão em pauta do aumento no número de Classes e Referências funcionais, acrescentando as classes “D” e “E”, desvinculando as Referências das Classes, possibilitando o avanço linear até a Referência XV, garantindo ao servidor 45 (quarenta e cinco) anos de vida funcional estimulada.
Foram pedidos ainda as inclusões de estudos necessários para criação e viabilização do pagamento de Gratificação por Responsabilidade Técnica, nos setores onde essa se faça necessária, e a concessão do auxílio alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário