Em Barreiras, Campanha de Vacinação contra gripe começa nessa segunda-feira, 23, para Profissionais da Saúde e Idosos com atendimento em domicílioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de mar. de 2020

Em Barreiras, Campanha de Vacinação contra gripe começa nessa segunda-feira, 23, para Profissionais da Saúde e Idosos com atendimento em domicílio

Com objetivo de evitar aglomeração e preservando a saúde dos idosos, equipes da COPIM e Atenção Básica farão atendimentos individuais nos bairros

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) começa nessa segunda-feira (23). Para esta primeira etapa, os públicos prioritários são os idosos e profissionais da saúde. Com a proposta de evitar aglomeração de pessoas, a Secretaria de Saúde de Barreiras adotou um atendimento especial para os idosos, considerados como os mais vulneráveis para o novo Coronavírus (Covid-19). Dessa forma, serão disponibilizadas 15 equipes da Coordenação de Imunização (COPIM) e da Atenção Básica que passarão nas ruas por toda cidade, das 08h à 17h, com auxílio do carro de som anunciando a chegada da equipe de vacinação.

 Os idosos que, por algum motivo, não conseguirem ser vacinados poderão entrar em contato com a COPIM através dos telefones: (77) 3613 9841 e 9.9813-0287 (Whatsapp) para agendar a visita do vacinador. Já a vacinação para os idosos que moram na zona rural acontecerá entre os dias 14 a 29 de abril.

Para o êxito da vacinação a cidade foi dividida em 13 regiões, sendo:

Região 1 - Cidade Nova, Alphaville, Sombra da Tarde, Mimoso I e II e Jardim Vitória

Região 2 - Vila Nova e Loteamento Rio Grande
Região 3 - Santa Luzia (2 equipes)
Região 4 - São Miguel, Vila Brasil e Vila Dulce
Região 5 - Centro
Região 6 - Flamengo, Serra do Mimo e Bandeirantes
Região 7 - Novo Horizonte, Ouro Branco e Sandra Regina
Região 8 - Renato Gonçalves, Aratu e Morada da Lua
Região 9 - Lot. São Paulo, Boa Sorte, Vila Juri e Recanto dos Pássaros
Região 10 - Barreirinhas, Vila do SAS
Região 11 - Vila Rica, Vila Funcionários, Caic, Vila Amorim, Santo Antônio e Nova Conquista (2 equipes)
Região 12 - São Pedro, Vila Soldado e Morada Nobre
Região 13 - Arboreto e São Francisco

A segunda etapa da Campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já a terceira fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. 

Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário