Prefeitura de Barreiras repudia notícias falsas sobre blitz realizada pela CootransBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de mar. de 2020

Prefeitura de Barreiras repudia notícias falsas sobre blitz realizada pela Cootrans

Desde que se estabeleceu o risco da pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19), a Gestão Municipal vem tomando todas as medidas legais e sanitárias cabíveis para frear a proliferação do vírus em nossa cidade. Desta forma, a Prefeitura editou o Decreto nº 52, e posteriormente o de número 53 com diversas medidas restritivas de aglomerações de pessoas buscando o recolhimento da população em suas residências.

Para a efetivação do cumprimento dessas medidas, a Prefeitura tem se empenhado em promover ações que busque a proteção da população barreirense quanto ao contágio pela COVID-19 com barreiras sanitárias e diversas outras medidas que garantam o bem-estar de todos. No entanto, repetidamente tem surgido notícias falsas, fake news e factoides, disseminando mentiras e atribuindo ao gestor municipal ações que não tiveram e nem teriam sua autorização para ocorrer especialmente em um momento tão dramático para Barreiras, para a Bahia, o Brasil e o mundo.

Em uma destas disseminações fakes, começou a circular nesse fim de semana a imagem de uma Blitz Educativa realizada há cerca de dois anos pela Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans, nas imediações da Câmara de Vereadores, propagando como se o gestor municipal estivesse colocando o efetivo do Órgão Municipal de Trânsito para promover blitz em um momento tão delicado para a cidade. Tal publicação tem por objetivo sorrateiro incitar o descontentamento da população contra a Administração Municipal e o Chefe do Executivo, usando inclusive de atributos emocionais da população que se encontra abalada.

De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, nos últimos dois anos, a Cootrans não tem executado blitz na cidade e nem participado de apoio a blitz realizadas pela Polícia Militar, seja de caráter educativo ou repressivo. “Não vamos admitir que pessoas mal-intencionadas propaguem impunemente esse tipo de notícias. Fake News é crime! E vamos buscar junto a Procuradoria Jurídica do Município a responsabilização de quem está produzindo ou compartilhando essas inverdades, especialmente em um momento tão delicado para a nossa sociedade”, afirmou Júnior Sampaio.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário