Engenheiro de computação, jovem ibotiramense entra para quadro de multinacional americanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de mar. de 2020

Engenheiro de computação, jovem ibotiramense entra para quadro de multinacional americana

Neste mês, a empresa americana HP, uma das principais do mundo em tecnologia da informação, anunciou a entrada definitiva de um engenheiro de computação ibotiramense para o time da multinacional.

“Tenho o prazer de anunciar que Pedro Leite agora faz parte da equipe do PS Software Veneer como desenvolvedor de software”, diz trecho do comunicado organizacional.

Assim como o prazer descrito pela gigante americana na contratação do desenvolvedor, a notícia também foi recebida com alegria por familiares e pessoas próximas ao engenheiro. No topo da lista, o casal de empresários Edilson e Simone Leite, pais do contratado.

Não por acaso, a conquista também serve de estímulo para centenas de outros jovens que sonham em ascender numa carreira profissional.

Fluente em inglês e outros idiomas, ainda adolescente, Pedro escrevia um blog sobre livros, séries, filmes, viagens, coisas geek e comida.  Depois de Ibotirama, ele chegou a morar em Goiânia, mas se mudou para Porto Alegre, no Sul, para ingressar na faculdade.

Graduado em Engenharia da Computação pela PUC-RS, o rapaz foi estagiário da HP e participou do programa educacional HP LIS da PUC (Universidade Católica de Porto Alegre), onde experimentou diferentes projetos e tecnologias. Agora, ele ingressa como funcionário regular da HP.

Fonte: Blog Bahia  /  Revista em Foco Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário