Engenheiro de computação, jovem ibotiramense entra para quadro de multinacional americanaBlog Bahia - "O Portal de Notícias do Oeste Baiano"

12 de mar. de 2020

Engenheiro de computação, jovem ibotiramense entra para quadro de multinacional americana

Neste mês, a empresa americana HP, uma das principais do mundo em tecnologia da informação, anunciou a entrada definitiva de um engenheiro de computação ibotiramense para o time da multinacional.

“Tenho o prazer de anunciar que Pedro Leite agora faz parte da equipe do PS Software Veneer como desenvolvedor de software”, diz trecho do comunicado organizacional.

Assim como o prazer descrito pela gigante americana na contratação do desenvolvedor, a notícia também foi recebida com alegria por familiares e pessoas próximas ao engenheiro. No topo da lista, o casal de empresários Edilson e Simone Leite, pais do contratado.

Não por acaso, a conquista também serve de estímulo para centenas de outros jovens que sonham em ascender numa carreira profissional.

Fluente em inglês e outros idiomas, ainda adolescente, Pedro escrevia um blog sobre livros, séries, filmes, viagens, coisas geek e comida.  Depois de Ibotirama, ele chegou a morar em Goiânia, mas se mudou para Porto Alegre, no Sul, para ingressar na faculdade.

Graduado em Engenharia da Computação pela PUC-RS, o rapaz foi estagiário da HP e participou do programa educacional HP LIS da PUC (Universidade Católica de Porto Alegre), onde experimentou diferentes projetos e tecnologias. Agora, ele ingressa como funcionário regular da HP.

Fonte: Blog Bahia  /  Revista em Foco Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário