Prefeito ouve entidades para definir sobre reabetura do comércio em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de mar. de 2020

Prefeito ouve entidades para definir sobre reabetura do comércio em Luís Eduardo Magalhães

'
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27), com representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias de Saúde e de Administração e Finanças, Procuradoria Geral do Município, ASSOMIBA, ACELEM, CDL, OAB e UNILEM. Também participaram do encontro, proprietários de empresas que representaram as academias de musculação, oficinas mecânicas, de peças agrícolas, chapeação e pintura no município. 

O encontro que aconteceu nas dependências do Caps ADIII, objetivou reavaliar o decreto nº 135/2020 - que limitou o funcionamento do comércio no município, em virtude da sugestão do governador da Bahia, Rui Costa, para que as cidades que não possuem casos confirmados da Covid-19 (novo coronavírus), retomem as atividades do comércio.

O chefe do poder executivo ouviu atentamente as sugestões dos representantes, que se mostraram divididas, tendo parte a favor da reabertura do comércio e outra solicitando prudência com esta medida. Foi sugerido então, que cada setor apresente até às 17h desta sexta-feira, as propostas e medidas preventivas contra a doença, que serão adotadas em cada área, para que seja avaliada a possibilidade de serem reabertos.

A decisão oficial da gestão municipal só sairá após todas as entidades convocadas se manifestarem por escrito. As sugestões e considerações dos comerciantes serão avaliadas pela procuradoria do município, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, para que se chegue a uma conclusão sensata para este momento de pandemia que o estado, o país e o mundo estão passando.

Além da reunião, os representantes também conheceram as dependências do Hospital de Campanha que está sendo montado no Caps ADIII, para atender especialmente os pacientes suspeitos e confirmados com a doença. O secretário de Saúde, Felipe Melhem, esclareceu como funcionarão os atendimentos, o que cada ala da unidade realizará e tirou as dúvidas dos presentes que se mostraram satisfeitos com a preparação do município para o enfrentamento da Covid-19. 

Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário