Prefeitura apoia indústrias alimentícias do município para que produção não pare por conta do coronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de mar. de 2020

Prefeitura apoia indústrias alimentícias do município para que produção não pare por conta do coronavírus

 O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, se reuniu na tarde desta sexta-feira (20) em seu gabinete, com os representantes dos grupos Coringa e Mauricéa Alimentos, que atuam no setor de alimentos no Centro Industrial do Cerrado (CIC) do município.

O objetivo da reunião, foi garantir a continuidade das atividades das indústrias para que o fornecimento dos alimentos para a população não seja prejudicado. De acordo com o prefeito, uma medida necessária para a tranquilidade da população neste momento de pandemia da Covid-19.
“Não vamos deixar faltar alimentos na mesa do cidadão. As empresas vão receber todo o apoio da gestão para que a produção não seja interrompida”, comentou o gestor. “Muitas pessoas estão correndo para os mercados e fazendo verdadeiros estoques em suas casas, prejudicando o restante da população. Esse comportamento não é necessário, nem adequado. As pessoas podem continuar adquirindo as quantidades que normalmente compravam.”, continuou. 

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, informou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município realizará palestras para orientações educativas e preventivas sobre o novo coronavírus para os funcionários das empresas. As indústrias também foram orientadas a providenciarem a aquisição de termômetros de sensor para aferir a temperatura e monitorar os seus funcionários tanto na chegada, quanto na saída dos turnos.

Além do gestor do município e do secretário de Saúde, participaram da reunião a procuradora geral do Município, Taciana Nadal; o representante dos agricultores, Alexandre Pedrotti; o gerente e o supervisor comercial do Grupo Coringa, Edson Chaves e Karoll Robeiro; o gerente de processos e a diretora administrativa da Mauricéa Alimentos, Eduardo Mota e Mércia Farias.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário