Bahia registra nona morte de paciente com coronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


6 de abr. de 2020

Bahia registra nona morte de paciente com coronavírus

A Bahia registrou neste domingo (5) a nona morte de uma pessoa com diagnóstico positivo para coronavírus. O paciente era um idoso de 87 anos e residente de Salvador. Ele estava internado em um hospital público da capital baiana e morreu na sexta (3). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

De acordo com a Sesab, o paciente, que tinha Alzheimer e foi internado em estado grave na unidade médica, com quadro de insuficiência respiratória. Ele morreu no mesmo dia em que deu entrada n hospital. O resultado do exame laboratorial saiu neste domingo.

Até o início da tarde deste domingo, a Bahia havia registrado 401 casos de Covid-19 confirmados. Até o momento, 1.914 casos foram descartados. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas de domingo.

Mortes

A primeira morte no estado foi notificada no último domingo (29). Era um homem de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

A segunda morte foi registrada na segunda-feira (30). O paciente era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.

A terceira foi divulgada na última quinta-feira (2). O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Bahia desde o dia 23 de março.

A quarta, quinta e sexta morte foram divulgadas na manhã de sexta. O primeiro paciente era um homem de 79 anos que estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, desde o último dia 15. O segundo foi uma paciente era uma mulher de 44 anos, hipertensa, asmática e obesa, que estava internada em um hospital público de Salvador, desde 24 de março. O terceiro caso foi um homem de 80 anos, com doença cardíaca preexistente, residente de Utinga, município do centro sul baiano, localizado na região da Chapada Diamantina.

A sétima e a oitava morte foram divulgadas no sábado (4). A primeira paciente era uma mulher de 28 anos e havia dado à luz há cerca de uma semana. Foi a paciente mais jovem na Bahia que morreu infectada com a Covid-19. O oitavo caso foi um homem de 55 anos, que apresentou febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Esteve internado em um hospital particular no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Fonte: Blog Bahia  / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário