Barreiras confirma 11 casos do novo coronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mai. de 2020

Barreiras confirma 11 casos do novo coronavírus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 22 (vinte e dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de quatorze pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 a 79 anos. Destas, cinco tiveram contatos com caso positivo; e oito pessoas do sexo feminino, com idades entre 30 a 75 anos. Destas, duas tiveram contato com caso positivo.

Informa ainda que dos 126 (cento e vinte e seis) casos suspeitos que aguardavam resultados, 64 (sessenta e quatro) foram concluídos. Deste, 63 testaram negativo e 01 testou positivo. Os resultados negativos são 17 pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 a 43 anos; e 46 pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 a 59 anos. O resultado positivo refere-se a uma pessoa do sexo masculino, de 28 anos, que teve contato com caso suspeito.

Informa também que hoje foi notificado outro caso positivo para Coronavírus (COVID-19), o décimo primeiro caso no município. Trata-se de um caminhoneiro de Barreiras do sexo masculino, de 50 anos, que testou positivo quando passava por Xambioá-TO, onde se encontra em tratamento.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 159 (cento e cinquenta e nove) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 18 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário