Mais 02 casos confirmados do COVID-19 em CristópolisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mai. de 2020

Mais 02 casos confirmados do COVID-19 em Cristópolis

A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa dois novos casos positivos para o novo Coronavírus, identificados dentro do município. O primeiro novo caso trata-se de uma adolescente, 15 anos, que apresenta sintomas leves e teve contato com o caso positivo. 

O segundo novo caso trata-se de um caminhoneiro, 40 anos, oriundo da cidade de Riachão do Jacuípe, atendido no Hospital Municipal Antônio José de Araújo, apresentando, no momento, sintomas leves (sem relação com os casos anteriores). Foram coletadas amostras dos dois pacientes e enviadas para a realização de RT-PCR na UFOB/Barreiras, apresentando resultados positivos. Os pacientes encontram-se estáveis, com sintomas leves, e em isolamento conforme orientações da Vigilância Epidemiológica do município.

Por se tratar de casos positivos, já estão sendo adotadas todas as medidas conforme orientam os protocolos do Ministério da Saúde, realizando monitoramento de todos os contatos e familiares da paciente do município. Informamos, ainda, que acionamos a Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde da cidade de Riachão do Jacuípe para adoção de medidas quanto ao segundo caso.    

O Comitê de Gestão e Enfrentamento do Coronavírus da cidade de Cristópolis ressalta que já estão sendo adotadas medidas mais restritivas. 

Reforçamos a importância da população respeitar o isolamento social, evitando aglomerações e mantendo o uso de máscaras, além das demais medidas de proteção e higienização.


Cristópolis, 18/05/2020
Comitê de Enfretamento ao Coronavírus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário