Equipe da Saúde de São Desidério anuncia com emoção cura do primeiro paciente internado com Covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de mai. de 2020

Equipe da Saúde de São Desidério anuncia com emoção cura do primeiro paciente internado com Covid-19

Emoção, alegrias e esperanças, esses foram os sentimentos que toda equipe da Saúde de São Desidério sentiu na manhã dessa sexta-feira, 22 de maio, com a notícia da alta médica do seu Davi José de Sousa, com idade de 90 anos, ele foi o único paciente do município de São Desidério internado para o tratamento da Covid-19.

Seu Davi foi diagnosticado com a Covid-19 após um contágio comunitário no mês passado na comunidade de Angico, onde a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica executou um intenso trabalho de rastreamento dos casos suspeitos. Conseguindo a tempo identificar todos os casos e assim os encaminhando para a coleta de dados.

Ele apresentava quadro clínico LEVE e continuou sendo acompanhado diariamente pela equipe de Saúde, porém precisou ser internado no início desta semana no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, e seguindo o protocolo e por conta da idade, foi transferido para o Hospital Eurico Dutra que é conveniado com o Governo do Estado da Bahia para tratar pacientes com casos leves da Covid-19 de toda a região oeste.

O ex-paciente, curado, seguiu para sua casa onde permanecerá em repouso por mais cinco dias e continuará em quarentena, sendo acompanhado diariamente.

Com aumento diário dos casos confirmados do novo coronavírus em todo o país, a notícia de um paciente curado é motivo de muita felicidade. Aqui no município, foram confirmados 08 casos. Além de seu Davi, nenhum outro caso teve necessidade de internação hospitalar, pois os pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Equipe da Saúde.

“Exemplo de fé, força e coragem, seu Davi hoje nos deixou emocionados e com esperança que juntos iremos vencer essa guerra”, comemora o prefeito Zé Carlos.

Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário