Crianças assistidas pelos CRAS de Barreiras recebem kits de recreação durante o período da pandemiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jun. de 2020

Crianças assistidas pelos CRAS de Barreiras recebem kits de recreação durante o período da pandemia

 Durante toda a semana passada, 13 visitadores sociais dos quatros Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barreiras percorreram os bairros da cidade, fazendo a entrega de kits de recreação às 400 famílias assistidas e consideradas em situação de vulnerabilidade social. Destinados às crianças até 6 anos, os kits contendo lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, livrinhos de atividades e histórias, cola colorida, tintas e tubo para bolha de sabão, foram uma forma encontrada pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras de entreter, educar e ocupar o tempo dos pequenos durante o período da pandemia.

A proposta integra as ações do Programa Criança Feliz, implantado em Barreiras em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e que está alicerçado em ações de acompanhamento às crianças e gestantes em vulnerabilidade social. “Não podemos deixar que estas crianças se sintam desamparadas durante o período da pandemia, uma vez que o Programa não está funcionando na sua plenitude, neste momento. Estes kits são a nossa demonstração e forma de dizer a elas e as famílias que estamos juntos e, ao mesmo tempo, despertar a criatividade e a alegria”, destaca a secretária Karlúcia Macêdo.
 Criança Feliz -  Implantado em 2018 em Barreiras, o Programa Criança Feliz atende gestantes e crianças de até seis anos de idade por meio de visitas semanais, onde são levadas orientações às famílias com o objetivo de garantir que estas crianças, durante a primeira infância, tenham um crescimento de qualidade, avanço motor e de fala, além de estimular o convívio familiar mais saudável. O programa surgiu como uma importante ferramenta para promover o desenvolvimento infantil e apoiar gestantes na preparação para o nascimento. Todas as 400 famílias atendidas no município possuem cadastro no CadÚnico e são beneficiárias do Bolsa Família.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário