Em Barreiras, visitadores do Programa Criança Feliz recebem novos uniformesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de jun. de 2020

Em Barreiras, visitadores do Programa Criança Feliz recebem novos uniformes

 A equipe do Programa Primeira Infância no SUAS “Criança Feliz”, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, recebeu na segunda-feira(15), os novos uniformes para melhor identificação dos visitadores que frequentam o lar das famílias assistidas pelo programa. Participaram da entrega no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I do Bairro Santa Luzia, a secretária de assistência social e trabalho, Adriana Souza, a coordenadora do CRAS I, Thália Souza, as supervisoras Lauriene Trindade e Nádia Oliveira, e os 13 visitadores do Programa Criança Feliz.

A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também influenciada pela imaturidade e vulnerabilidade da criança, e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e cuidados de outras pessoas.
 “O Programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até́ 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas. Esses técnicos capacitados visitam as famílias semanalmente, levando orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil”, explicou a secretária de assistência social, Adriana Souza.

Os visitadores utilizam o método Cuidado no Desenvolvimento da Criança - CDC, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância/ Organização Pan-Americana da Saúde, para famílias de perfis diferentes, dando orientações de como criar as crianças em melhores condições e promovendo assim, um desenvolvimento mais saudável.  O método fortalece os vínculos familiares e incentiva o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, cognitivas, emocionais e sociais.




Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário