Bêbado, motorista engana frentista de posto e acaba preso pela PRF na BR 242 em Barreiras (BA)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de jul. de 2020

Bêbado, motorista engana frentista de posto e acaba preso pela PRF na BR 242 em Barreiras (BA)

O homem abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis da região, evadindo sem realizar o pagamento.

Um motorista de 39 anos foi preso pela PRF na madrugada de hoje (24), após ser flagrado dirigindo veículo automotor sob influência de álcool. A ação foi registrada por volta das 02h40, no KM 833 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras.

Os agentes federais fiscalizavam o trecho quando receberam a denúncia de que o condutor de um VW/Parati havia abastecido seu veículo em um posto de combustíveis da região, tendo evadido do local sem realizar o pagamento.

Diante da informação, a equipe prontamente iniciou diligências, visualizando um carro com as mesmas características da denúncia e deu ordem de parada, porém, o comando não foi atendido e o motorista empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a Parati alguns quilômetros depois e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 1,1 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 4 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Dada às circunstâncias, o infrator foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Fonte: Blog Bahia  / PRF BA


Barreiras Notícias / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário