Diretoria do Sindsemb solicita ao Secretário ade Saúde a adotação de medidas de segurança aos servidores da saúde Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

10 de jul. de 2020

Diretoria do Sindsemb solicita ao Secretário ade Saúde a adotação de medidas de segurança aos servidores da saúde

A Diretoria do Sindsemb, a assessora jurídica Dra. Michele Sell  e a servidora Madalena Matos representando os servidores da saúde se reuniram na manhã de quarta-feira, 08 de julho, com o secretário de saúde, Anderson Vian e equipe, para tratar de demandas relacionadas a segurança laboral dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 no município de Barreiras.

Na pauta do encontro, a 1ª secretária Janaína de Carvalho apresentou ao secretário Anderson um relatório anexado as inúmeras denúncias protocoladas por meio da Ouvidoria Sindsemb e encaminhou as demandas sindicais, principalmente relacionada ao percentual de insalubridade e os EPI´s fornecidos as equipes médica, enfermagem, atendimento das unidades de saúde e Hospital Eurico Dutra, tanto no quesito distribuição quanto a baixa qualidade especificada pelos servidores da saúde. 

"Estávamos solicitando esse diálogo já algum tempo, porque precisamos dessa abertura e entendimento com a Secretaria de Saúde, entendendo que precisamos agir em conjunto para melhorar a segurança dos nossos servidores da saúde. Fizemos a exposição ao secretário Anderson sobre o déficit de servidores nas unidades, o percentual de insalubridade,  a baixa qualidade dos EPI´s e reaproveitamento indevido conforme denúncias recebidas. Foi um encontro proveitoso, e esperamos excelentes resultados das nossas tratativas que ficaram de ser averiguadas e sanadas", disse Janaína de Carvalho.

A assessora jurídica Dra. Michele Sell ressaltou que esse encontro abre mais uma vez a oportunidade de proporcionar mais qualidade e segurança aos servidores da saúde, dentro dos protocolos da OMS e também atendendo a solicitação do Ministério Público do Trabalho-MPT.

"Nosso objetivo é proporcionar uma ampla discussão e levar alguns ajustes até o secretário de saúde, para que sejam tomadas todas medidas protetivas para os profissionais de saúde. Estamos acompanhando as denúncias, os relatos e fotos dos materiais distribuídos, e nesse pico da pandemia, muitos servidores estão ainda apreensivos. Então solicitamos por ofício e agora pessoalmente, que sejam minimizadas todas essas denúncias, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, OMS e também do Ministério Público do Trabalho", ressaltou Dra. Michele.

Barreiras Notícias  /  Sidsemb
Fonte: Blog Bahia  /  Sidsemb

Nenhum comentário:

Postar um comentário