Manutenção da rede pública de esgoto recebe reforço de novos equipamentos, em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de jul. de 2020

Manutenção da rede pública de esgoto recebe reforço de novos equipamentos, em Luís Eduardo Magalhães

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) investiu um montante de R$ 235,3 mil para a aquisição de dois veículos capazes de desobstruir a rede de esgotamento sanitário em Luís Eduardo Magalhães. Os novos equipamentos chegam para substituir os antigos e garantir a manutenção adequada da rede coletora de esgoto de forma a sanar os extravasamentos causados, geralmente, por terra, pedra e lixo carreados pela água de chuva destinada indevidamente à rede de esgoto por parte da população que insiste em manter ligações irregulares da drenagem pluvial dos imóveis à rede pública coletora de esgoto.

Até o mês de junho deste ano, os técnicos da Embasa executaram 450 serviços de desobstrução. O gerente operacional de esgotamento sanitário, Vagner Pereira, explica que a chegada dos novos veículos reforça o cuidado da Embasa com a manutenção e limpeza da rede de esgotamento sanitário. “Nosso período de maior sobrecarga é nas chuvas quando aumenta em até 40% o serviço de desobstrução por causa das ligações indevidas de água de chuva que carregam todo o tipo de lixo para a rede, entupindo a tubulação e prejudicando os equipamentos de bombeamento das estações elevatórias”, afirma.

Serviço – Em caso de obstruções da rede de esgotamento sanitário na via pública, a população deve acionar a Embasa remotamente pelo 0800 0555 195, pela Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou pelo aplicativo do celular.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário