Embasa retira novas irregularidades na rede de água em IbotiramaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de jul. de 2020

Embasa retira novas irregularidades na rede de água em Ibotirama

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem reforçando ao longo deste mês de julho as ações de combate a irregularidades em Ibotirama, no Oeste da Bahia. As equipes de campo identificaram e retiraram nove pontos de água furtada nos bairros Alto Cruzeiro, Campo Verde, Centro e Morada Real. As ações vêm sendo realizadas em caso de denúncias ou em pontos onde começam a prejudicar o fornecimento da área onde o desvio da água é realizado de forma clandestina.

Segundo o gerente da Embasa em Ibotirama, o objetivo da ação é regularizar o abastecimento prejudicados pelos furtos de água e reduzir os índices de violações à rede distribuidora. “Além de reduzir a oferta de água, prejudicando quem está pagando a conta em dia, também pode prejudicar a qualidade da água e obstruir a rede no momento que ocorre este tipo de interferência externa sem os protocolos adequados. Estamos sempre buscando o apoio da população para impedir que novas irregularidades aconteçam”, afirma.
ALERTA | A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifique ligações clandestinas de água, a população pode denunciar, anonimamente, pelo telefone 0800 0555 195, agência virtual pelo site: www.embasa.ba.gov.br, ou aplicativo do celular.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário