Municípios do Oeste e Sudoeste entram em lista de transporte suspensoBLOG BAHIA

22 de jul. de 2020

Municípios do Oeste e Sudoeste entram em lista de transporte suspenso

Os municípios de Boquira, na Bacia do Paramirim, Oeste baiano; Malhada e Tanhaçu, no Sertão Produtivo, Sudoeste do estado, entram na lista de transporte intermunicipal suspenso. A medida visa conter a propagação do novo coronavírus no território baiano. Segundo decreto, a interrupção do transporte nas três cidades passa a valer a partir desta quinta-feira (23). Para sair, os veículos têm até a 1h para o deslocamento, enquanto que para chegar o limite é às 9h.

Vale lembrar que transporte intermunicipal é todo veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Já são 387 cidades sem transporte intermunicipal no estado, o que representa 93% dos 417 municípios do estado.

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço nas cidades de Botuporã e Serra do Ramalho, no Oeste, e Guajeru, no Sudoeste do estado. A razão para a volta do serviço tem a ver com a não ocorrência de novos casos de novo coronavírus nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação do paciente como também para a não transmissão da enfermidade.

Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário