LEM: Educação é prioridade: Comunidade do Galinhos receberá Escola MunicipalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de jul. de 2020

LEM: Educação é prioridade: Comunidade do Galinhos receberá Escola Municipal

 Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Oziel Oliveira assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola no povoado do Galinhos. O ato foi realizado na igreja da comunidade e reuniu secretários municipais, vereadores e representantes locais.

De acordo com o projeto, a nova unidade escolar terá 730,86 m² de área construída e contará com duas salas de aula, refeitório, sala de direção, lavanderia, área de circulação, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, além de quadra coberta para a prática de esportes. O investimento total será em torno de 911 mil reais. De acordo com o cronograma, a obra deve começar no máximo em cinco dias.
 Para a secretária municipal de Educação, Maria Roseline Rodrigues Sertão, a construção da escola do Galinhos é de extrema importância para os estudantes da comunidade, que terão facilidade no acesso às salas de aula sem a necessidade de deslocamento para a zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

"Aqui eles terão acesso a um ensino de qualidade, com toda a estrutura necessária para o bom desempenho de alunos e professores. Além disso, a escola vai proporcionar mais tranquilidade para os pais que terão os filhos estudando perto de casa", finalizou Rosilene Sertão.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante todo o ato e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro. 




Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário