Secretaria de Saúde de Barreiras confirma 48º e o 49º óbito por Covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de ago. de 2020

Secretaria de Saúde de Barreiras confirma 48º e o 49º óbito por Covid-19

   

 

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 48º e 49º óbito por consequência da Covid-19. Os dois pacientes estavam internados no Hospital do Oeste - HO, mas apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar não resistiram ao agravamento da doença.


O primeiro paciente faleceu no dia 16 de agosto, mas a confirmação para Covid-19 por meio do exame RT-PCR foi obtida nesta terça-feira, 18. Ele tinha 36 anos, e foi internado na UTI com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O segundo paciente que faleceu nesta terça-feira, 18, tinha 79 anos, era hipertenso, diabético e possuía complicações cardíacas.


Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19 no município de Barreiras.


Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.


Barreiras- BA, 18 de agosto de 2020.


Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário