LEM: Assinado contrato para implantação de indústria de fios de tecidoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de set. de 2020

LEM: Assinado contrato para implantação de indústria de fios de tecido

  

Previsão de serem gerados até 800 empregos em Luís Eduardo Magalhães


O contrato de compromisso de instalação e operação de unidade industrial no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, foi assinado nesta sexta-feira (25) entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômica (SDE), e o Grupo Nova Tecelagem e Fiação Oeste S/A. O documento consolida o empreendimento, que prevê investimento de R$ 100 milhões e geração de 520 empregos diretos e até 280 indiretos.


“No mês passado assinamos o protocolo de intenções e hoje damos mais esse importante passo para a concretização deste investimento. Dado o momento de reaquecimento da economia, a empresa vai gerar emprego na região e fabricar fio open end (fio de tecido), com produção anual prevista de até 36 mil toneladas. É o casamento perfeito: a produção de algodão de altíssima qualidade no Oeste e a industrialização da cadeia produtiva”, afirma o vice-governador João Leão, titular da SDE.     


O presidente do Grupo, Raimundo Delfino, ressalta a celeridade processual do Estado e diz que os maquinários devem começar a chegar em Luís Eduardo no final do ano. A fase de operação industrial deve iniciar no segundo semestre de 2021.


Fonte: Blog Bahia / Ascom SDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário