Moto Yamaha 125 roubada há mais de 11 anos é recuperada pela PRF na BR 242 em Ibotirama (BA)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de out. de 2020

Moto Yamaha 125 roubada há mais de 11 anos é recuperada pela PRF na BR 242 em Ibotirama (BA)

 

Uma motocicleta Yamaha/YBR 125, ano/modelo 2003, com ocorrência de roubo registrada em outubro 2008, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (30), em Ibotirama (BA).


Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 565 da BR 242, quando abordou a moto, conduzida por um homem de 19 anos.


Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório. Ao realizarem vistoria minuciosa na moto, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que a Yamaha circulava com placa clonada.


Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em outubro/2008, em Diadema (SP). Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.


Aos policiais, o homem relatou que adquiriu a motocicleta mediante troca em um terreno de sua propriedade. Disse ainda que não possui documentação da negociação.


Em seguida, o motorista que é residente em Oliveira dos Brejinhos (BA) foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama (BA), para formalização dos procedimentos cabíveis pelos crimes do art. 180 (Receptação) e art. 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.


SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.


Fonte: Blog Bahia / PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário