Barreiras: Polícia Civil investiga denúncias de fraude e tentativas de fraudes contra clientes do Banco do BrasilBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de nov. de 2020

Barreiras: Polícia Civil investiga denúncias de fraude e tentativas de fraudes contra clientes do Banco do Brasil

Foi comunicado ao Núcleo de Inteligência (NI) da 11ª COORPIN de Barreiras, através de órgão oficial, a informação de que na última semana pessoas não identificadas tentaram lesar clientes do Banco do Brasil, clonando cartão, inclusive, usaram para isso o nome da instituição (BB) e da FEBRABAN. A polícia civil publicou imagem de um dos suspeitos e pede a quem possuir qualquer informação, favor entrar em contato com o Disque Denúncia: (77) 99996 – 5361.


Uma das vítimas, a senhora V.A.L.D. procurou a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO), onde declara ter recebido na segunda-feira (16), uma ligação do número (011) 4004-0001, identificada pelo telefone fixo de sua residência, de alguém que se apresentava como preposto do setor de segurança do Banco do Brasil, afirmando que alguém havia tentado realizar compras indevidamente com cartão de crédito Master Card do seu marido E.L.R.D.


Preocupada com tal informação, imediatamente a denunciante diz ter entrado em contato e dialogado por aproximadamente uma hora com um atendente da instituição financeira (BB), através do 0800-729-0722, por quem foi orientada a inutilizar o cartão de crédito, que seria recolhido por um correspondente da FEBRABAN de nome Fernando Gonçalves, o qual também receberia uma declaração escrita de próprio punho da denunciante, sobre as movimentações financeiras indevidas.


Ainda afirma que, por volta das 16h 20, Fernando Gonçalves esteve em sua casa, ostentando crachá de correspondente da FEBRABAN,  a quem entregou um pedaço do cartão com o chip, mas por volta das 18h do mesmo dia, constatou que tinham realizado compras na função débito do mesmo cartão, no valor de R$ 4.120,00 e R$ 10.400, 00 no crédito.


A noticiante enfatiza que, após as movimentações fraudulentas, seu marido solicitou cancelamento do cartão. Também ressalta que, as imagens do suposto correspondente foram capturadas pelo circuito de monitoramento eletrônico da residência.


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário