Entidades reconhecem qualidade de gestão de Terence Lessa em IbotiramaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de dez. de 2020

Entidades reconhecem qualidade de gestão de Terence Lessa em Ibotirama

 

Prestes a encerrar o segundo mandato à frente da prefeitura de Ibotirama, Terence Lessa concluiu a gestão com o reconhecimento de instituições como o Conselho Federal de Administração e a Unicef. A administração ibotiramense ainda apresentou melhoras em índices como da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), do Ministério da Saúde e da Sudene. De acordo com a assessoria da prefeitura, o planejamento e austeridade estão entre os fatores que levaram a esses bons resultados.  


Em 2020, Ibotirama ficou em 15º entre os municípios baianos no Ranking de Qualidade das Informações Fiscais e Contábeis realizado pelo Tesouro Nacional. Na análise da microrregião, a cidade ficou na 1º posição. Também na área de análise de indicadores de investimentos, gastos sociais e de equilíbrio financeiro, a Sudene coloca a cidade como a 1ª melhor avaliada no que diz respeito a despesas sociais e receita corrente líquida. Em despesas sociais, o levantamento avalia os investimentos em assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo. 


 O município entrou ainda na lista de cidades certificadas com o Selo Unicef. É um reconhecimento internacional, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que reconhece a efetiva aplicação de políticas públicas de qualidade voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes e à redução das desigualdades. Na Bahia, apenas outros 26 municípios detém o reconhecimento.


HISTÓRICO


Ainda em 2018, Ibotirama ficou em 42º lugar no índice Firjan, que analisa o Índice de Desenvolvimento Municipal, com avaliação de características como emprego e renda, educação e saúde. Também em 2018, a cidade alcançou 100% de cobertura de atendimento em saúde na atenção básica. Já no índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração, a cidade ficou em 1º lugar em 2019 entre os municípios baianos. As boas classificações obtidas e os prêmios recebidos refletem a consistência do trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal, capitaneada pelo prefeito Terence Lessa, que hoje conta com 84% de aprovação popular.


“É preciso trabalhar muito e ter uma equipe qualificada. Não me canso de agradecer a todos os servidores que fizeram parte dessa gestão. Cada conquista dessas é de Ibotirama, de todos nós que diariamente nos dedicamos em buscar o melhor para a nossa terra”, afirmou o prefeito. Para ele, que é especialista em Gestão Pública pela Uneb, “tão importante quanto o reconhecimento das instituições é a aprovação popular, uma vez que os índices e dados técnicos refletem o que cada cidadão ibotiramense está usufruindo no seu dia a dia e, é isso que verdadeiramente importa: a qualidade de vida da população”. 


Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário