Mais de 3 mil testes de Covid-19 são realizados durante drive-thru, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

22 de dez. de 2020

Mais de 3 mil testes de Covid-19 são realizados durante drive-thru, em Barreiras

 

A última testagem em massa do ano realizada pela Secretaria de Saúde de Barreiras, na quinta-feira (17) e sexta-feira (18), atendeu 3.305 pessoas com a realização de testes rápidos de COVID-19. O drive-thru integra as ações preventivas de combate à doença.


A testagem gratuita foi realizada, durante os dois dias, nas unidades de saúde do Jardim Ouro Branco e na Antônia Zélia, Vila Amorim. No primeiro dia do drive-thru foram testadas 1.527 pessoas, com 1.312 resultados negativos e 215 positivos. Já na sexta-feira, foram 1.778 testes realizados, destes, 1.509 negativos e 269 positivos. O resultado final foi a realização de 3.305 testes com 2.821 negativos e 484 positivos.

Nos dias 10 e 11 deste mês, outro drive-thru foi realizado pela Secretaria de Saúde nos bairros Morada da Lua e Barreirinhas quando 3.280 pessoas passaram pela verificação. Destas, 2.956 obtiveram o resultado negativo. “Nossas equipes continuam vigilantes e atentas aos números da doença em Barreiras. Estas testagens são importantes e nos dão uma dimensão dos percentuais de infecção dos diversos bairros, informações fundamentais para abastecer nossos bancos de dados e estruturar novas estratégias de combate”, explica o secretário Anderson Vian.


Nos dias dos drive-thru, além da realização da testagem em massa, foi feita a distribuição de máscaras e a higienização de pontos estratégicos dos bairros. As equipes que atuam na linha de frente orientam as pessoas que continuem se protegendo, com o uso de máscaras, higiene correta das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel e que evitem aglomerações, obedecendo o distanciamento social.






Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário