Sindsemb participa das discussões do plano de retomada das aulas presenciaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

8 de dez. de 2020

Sindsemb participa das discussões do plano de retomada das aulas presenciais

 

O Sindsemb está participando ativamente das discussões e construção do plano de retomada das aulas em Barreiras. Como membro do Comitê juntamente com o Conselho Municipal de Educação, FUNDEB, Sinprofe, CDL Barreiras, Secretaria de Saúde e demais instituições ligadas às atividades educacionais, comerciais e sociais em Barreiras. Na última sexta-feira, uma reunião virtual com a gestão escolar, comitê e Centro regional de Referencia de Saúde do Trabalhador-CEREST, tratou sobre as orientações gerais sobre biossegurança na reabertura das escolas.


No ponto de vista do sindicato, o tema da retomada das aulas em janeiro ainda está em pauta, devido a complexidade do assunto, números crescente de casos de Covid-19 e planejamento de biossegurança. A presidente Carmélia da Mata tem orientado os servidores da educação, a aguardarem o fechamento do processo e que o Sindsemb estará cobrando todas as medidas protetivas para resguardar os profissionais da educação.


“É importante discutir sim o plano da retomada das aulas. Sabemos do interesse da gestão municipal de retomar as atividades em janeiro, mas também temos uma determinação do MEC que prevê cautela, e ainda a impossibilidade desse retorno. Em Barreiras foram definidos os dois sistemas, o presencial e remoto, um modelo híbrido, mas além disso, eu quero deixar claro para nossos servidores da educação, que estamos participando das discussões, onde a professora Janaina Carvalho participou dos debates e vamos sim, defender os interesses da categoria. Só haverá retorno com garantia de medidas sanitárias e pedagógicas totalmente viáveis aos nossos servidores”, disse a presidente Carmélia.


A retomada das aulas ainda permanece indefinida, com a necessidade de determinações de diversos pontos, apesar da autorização do COE Barreiras.


Fonte: Blogbahia  / Ascom Sindsemb

Nenhum comentário:

Postar um comentário