Testes de COVID-19: Prefeitura de Barreiras inicia testagem na modalidade drive-thru por bairro da cidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de dez. de 2020

Testes de COVID-19: Prefeitura de Barreiras inicia testagem na modalidade drive-thru por bairro da cidade

A ação que começa neste fim de semana será estendida a outros bairros da cidade, conforme programação da Secretaria Municipal de Saúde 


Nos dias 11 e 12, sexta-feira e sábado, simultaneamente das 8h às 16h, os bairros Morada da Lua de Baixo e Barreirinhas receberão programação diferenciada, com o objetivo de intensificar o combate à Covid-19 e traçar o novo perfil epidemiológico dos moradores desses locais onde há maior incidência de casos. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde inclui a testagem para o novo Coronavírus no modelo drive-thru, distribuição de máscaras, higienização dos postos e praças dos bairros.


Em frente aos Postos Glaúcia Gomes de Oliveira Aguiar, na Morada da Lua de Baixo, e Martina Clara Batista Máximo, em Barreirinhas, será montada uma estrutura para atender aos pacientes que farão a testagem rápida para a Covid-19. “Poderão realizar o teste pessoas a partir de 10 anos que estiverem dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Teremos uma equipe que fará essa triagem, e o paciente será atendido no modelo drive-thru, sem sair do carro”, explicou a apoiadora institucional da rede de atenção básica Francelise Bettanin.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é fazer em torno de 150 testagens por dia, mas esse número pode ser superado caso haja demanda. “Além do atendimento no modelo drive-thru, as duas unidades de saúde estarão abertas para atender à comunidade, inclusive no horário de almoço. Com isso esperamos identificar casos iniciais da Covid-19 e assintomáticos, direcioná-los ao acompanhamento da rede especializada e diminuir a propagação do vírus”, destacou o secretário municipal de saúde Anderson Vian.


Todos os resultados serão informados posteriormente por telefone, os positivos receberão a atenção e os encaminhamentos necessários para manutenção da saúde, assim como as orientações sobre as precauções para não disseminar a doença.


Fonte: Blog Bahia  / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário