Barreiras: Em menos de 72 horas após juiz expedir mandado de prisão, PRF prende foragido da justiça em trecho baiano da BR 242Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jan. de 2021

Barreiras: Em menos de 72 horas após juiz expedir mandado de prisão, PRF prende foragido da justiça em trecho baiano da BR 242

 Em 2020, a PRF na Bahia prendeu quase 50 pessoas com mandado de prisão em aberto e entregou a Justiça para os procedimentos legais.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quinta-feira (28), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.

Equipe fiscalizava no Km 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando abordou um ônibus interestadual de transporte de passageiros que seguia de Goiânia (GO) com destino a cidade de Luís Correia, no Piauí.

Ao subirem no ônibus, os PRFs solicitaram os documentos do veículo, do motorista e dos passageiros. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que um dos ocupantes, um homem de 32 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelos crimes previstos nos art(s). 14 e 15 da Lei 10.826/2003. O mandado de prisão definitiva foi expedido na noite do dia 25/01/2021 pela 1ª Vara Criminal de Planaltina.

Questionado, o infrator que reside em Brasília (DF) relatou que não possuía ciência da conclusão do processo criminal e imagina que a pena de prisão e sim prestação de serviços a comunidade ou pagamento de idenização.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao foragido, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para que seja encaminhado à Justiça e tenha início o cumprimento da pena.


Fobnte: Blog Bahia  /  PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário