Barreiras: Hospital do Oeste apoia campanha "Janeiro Branco"Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jan. de 2021

Barreiras: Hospital do Oeste apoia campanha "Janeiro Branco"

 

Com roupas e balões brancos, profissionais do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), expressaram todo seu apoio à nobre causa do “Janeiro Branco” – mês dedicado à saúde mental.


A programação da campanha “Quem cuida da mente cuida da vida” vem reunindo pacientes, acompanhantes e demais colaboradores em atividades que reforçam a importância da saúde mental na qualidade de vida. Entre as ações, está a realização de momentos terapêuticos, com dinâmicas motivacionais, ministrados nos próprios leitos pela equipe de Psicologia do hospital.


“Ficamos muito ansiosos com o desejo de receber alta e voltar para casa. Por isso, momentos como esses nos ajudam a relaxar um pouco”, comentou Edmar Alcantara, paciente do HO. “O ambiente hospitalar acaba gerando muita ansiedade e inquietação em quem aguarda pelo reestabelecimento da saúde. Sendo assim, é importante realizar ações que promovam o relaxamento, o bem estar e a reflexão em cada um”, explica a psicóloga Tamara Cardoso.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom HO

Nenhum comentário:

Postar um comentário