Barreiras: Nota de pesar pelo falecimento do artista plástico Ataliba Campos LimaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de jan. de 2021

Barreiras: Nota de pesar pelo falecimento do artista plástico Ataliba Campos Lima

  

Com imenso pesar e tristeza recebemos a notícia do falecimento do artista plástico Ataliba Campos Lima, aos 79 anos, ocorrido neste domingo (24) em Barreiras, após uma árdua luta contra o câncer.


Seu amor pela literatura era presente em sua arte, com pinturas de olhar místico e poético, Ataliba sempre retratou seu sentimento de pertencimento à Barreiras. Morador de Barreirinhas, o artista deixou sua marca em painéis e muros residenciais, com suas mandalas e figuras abstratas que lhe eram características, além de grandes exposições no Palácio das Artes e Projeto Minha Vida é Minha Arte da TV Oeste.

Em 2016, homenageou o saudoso editor do jornal impresso e digital Nova Fronteira, Sr. Vinícius Azzolin Lena com a exposição “MetAMORfases, reforçando a ideia que somos seres sempre mutáveis. Membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), lançou obras literárias na FLIB e sempre buscou a valorização dos artistas filhos da terra.


Ataliba se despede da vida, deixando saudades eternas na viúva Zenaide Pereira Matos, nos filhos Nadir de Matos Lima, Rodrigo de Matos Lima, Rui Castro Lima, Líbia Oliveira Lima e netos, além dos familiares e amigos da ABL, Associação dos Artesãos e os admiradores de sua arte.


Em tempo, a família informa que seu sepultamento ocorrerá às 17:30h deste domingo, no Cemitério São Sebastião em Barreirinhas.


Neste momento de dor e consternação, nos unimos a todos os familiares e amigos para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações.



Barreiras, 24 de janeiro de 2021.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário