Barreiras: Em menos de 24h, PRF na Bahia flagra segundo idoso conduzindo embriagadoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de fev. de 2021

Barreiras: Em menos de 24h, PRF na Bahia flagra segundo idoso conduzindo embriagado

 

O crime anterior foi registrado na terça-feira (16), quando uma mulher de 74 anos foi flagrada em estado de embriaguez.


Na tarde de ontem (17), um condutor de 63 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras (BA). A ação foi registrada após o homem ser flagrado conduzindo um veículo GM/Corsa em total estado de embriaguez.


O registro foi feito após os PRFs visualizarem no KM 800 da BR 242, um condutor realizando manobras perigosas, em espécie de “zigue-zague”. De imediato, a equipe deu ordem de parada e, ao iniciar abordagem, percebeu que o motorista estava com sinais nítidos de alteração dos seus sentidos, como falas desconexas e olhos avermelhados. Após submetê-lo ao teste de alcoolemia foi confirmado a embriaguez, com o resultado aferido de 1,07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.


Ressalta-se que a partir de 0,34 mg/L a infração deixa de tramitar na seara administrativa e passa a fazer parte da esfera penal como crime de trânsito. As penalidades incluem multa gravíssima no valor de R$293,47, com valor multiplicativo de 10 vezes e, em casos de rescindência 20. Além disso, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.


Indagado, o idoso informou que havia saído de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Macaúbas (BA). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciaria local para adoção das medidas cabíveis e, o veículo foi removido ao pátio pois não compareceu nenhum condutor habilitado e sóbrio para retirá-lo do local.


Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário