Barreiras: Performance une ballet e capoeira em clipe, lançado online com apoio da Lei Aldir BlancBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de fev. de 2021

Barreiras: Performance une ballet e capoeira em clipe, lançado online com apoio da Lei Aldir Blanc

 

Disponibilizado em plataformas virtuais, Youtube e Instagram, a Escola de Dança Ballet Mar e Ar estreou suas apresentações online, no sábado, 20, com a performance Raízes, uma homenagem que une ballet e capoeira, passando por pontos centrais de Barreiras. O projeto recebeu o apoio da Prefeitura, por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc (financiados pelo Governo do Estado) e dos editais de fomento à cultura, lançados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no final de 2020.


O dueto de dança, ao som do toque de Iúna, traz a participação das bailarinas Bianca Mariá e Martha Maria, a musicalidade de Eduardo Leite e Gustavo Leite na produção e edição. Além da apresentação virtual do Projeto Raízes, a escola de dança promoverá um “aulão online” de dança.

“Raízes é um projeto da Ballet Mar e Ar, que nasceu de uma fusão de ideias e valores dentro do universo da dança, um diálogo entre o Ballet, a Capoeira e a Cultura Barreirense. Esse vídeo é um capítulo de um espetáculo que é um verdadeiro encontro de emoções. É uma saudação ao antigo; um aceno ao moderno; uma homenagem ao tradicional; um reflexo do contemporâneo”, destacou a bailarina e coreógrafa Bianca Mariá.


Após o cadastramento dos profissionais e fazedores de cultura, e avaliação das propostas em dois editais, as ações de fomento ao setor, preveem investimento superior a 700 mil reais. “Com a pandemia do novo Coronavírus a área de eventos culturais foi uma das mais fragilizadas, através dos investimentos por meio dos editais, incentivamos as manifestações culturais em novo formato e garantimos a injeção de recursos no setor e o apoio aos fazedores de cultura”, destacou a secretária municipal de educação Cátia Alencar.  





Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário