Carreata para volta às aulas é realizado em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de fev. de 2021

Carreata para volta às aulas é realizado em Luís Eduardo Magalhães

 

Aconteceu no inicio da noite desta quarta-feira, 03, uma manifestação dos pais e professores da cidade de Luís Eduardo Magalhães com o intuito de sensibilizar o governador Rui Costa para redação de um novo decreto autorizando o funcionamento das escolas particulares do município.


Em fala, alguns pais estão preocupados com a saúde mental dos seus filhos e outra preocupação latente é o preenchimento da lacuna de aprendizagem que ficou com a paralização por conta da pandemia, os pais também defendem colocar os professores com grupo prioritário no programa de vacinação contra o covid-19.


A carreata teve uma adesão maciça dos pais de alunos de escolas particulares, a concentração foi no estacionamento da Câmara de Vereadores, seguindo pela avenida JK e retornado até a praça do Jardim das Acácias, muitos pais de alunos da rede municipal e estadual também estiveram presente.

Caso continue a paralização, por mais um mês, chega-se a quase 12 meses, um ano, sem aluas presenciais nas escolas e universidades de todo o estado da Bahia. Nessa semana o Governador Rui Costa em seu encontro com os internautas no programa Papa Correria sinalizou que não haveria hipótese de um retorno as aulas presenciais até o dia 07 de fevereiro, quando, o governador irá avaliar junto aos técnicos da secretaria de saúde as condições e parâmetros para a retomada das aulas presenciais. 


Com a chuva forte e o grande número de veículos na passeata e o fluxo normal da frota de Luís Eduardo Magalhães provocaram engarrafamento em alguns cruzamentos, o ponto mais critico foi na JK com Salvador, mas segundo os organizadores não foi registrado nenhum acidente. 





Fonte: Blog Bahia  / LEM 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário