Prefeitura de Barreiras dialoga sobre retomada de aulas presenciais no MunicípioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de fev. de 2021

Prefeitura de Barreiras dialoga sobre retomada de aulas presenciais no Município

 

Na tarde desta quarta-feira (3) o Prefeito Zito Barbosa esteve em reunião com o vice-prefeito Emerson Cardoso, secretária de educação, Cátia Alencar e o chefe de gabinete, Jeferson Barbosa, para avaliar o Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais no Município dentro das estratégias de enfrentamento à Covid-19. Após considerar o quadro epidemiológico do município e as últimas manifestações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública - COE, o prefeito Zito Barbosa decidiu pela retomada das aulas da rede pública municipal na segunda-feira (15).

Na reunião que contou também com a presença de pais, gestores e representantes de Instituições Particulares, foi avaliada a possibilidade do retorno das aulas presenciais na rede particular já na próxima segunda-feira (8), desde que observados os protocolos sanitários já estabelecidos e que as unidades de ensino tenham seus planos de retomada das aulas presenciais homologados pela Vigilância Sanitária do Município.


“Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras tem feito um trabalho na prevenção e cuidado, em março de 2020 tomamos a melhor decisão para o momento, que foi a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal, mantendo apenas as aulas remotas. Contudo levando consideração a atual quadro epidemiológico do nosso município e o Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais já aprovado nas instâncias locais, e apresentada ao Comitê Estadual de Saúde/SESAB, à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – CESAU/MP-BA, ao Ministério Público Federal e à Coordenação de Defesa da Educação/MP-BA, temos hoje a segurança para decidir pela retomada das aulas presenciais entendendo que todas as escolas foram adequadas com as medidas sanitárias de segurança”, destacou Zito Barbosa.


A diretora pedagógica da Coopeb, Edilânia de Carvalho, participou da reunião e destacou a importância desse retorno às aulas. “As escolas se prepararam, se reinventaram durante todo esse período de “escola online” e recebemos com muita alegria e responsabilidade a possibilidade da retomada das aulas presenciais. Estamos assumindo a responsabilidade em parceria com o poder público, e estaremos à disposição das famílias e de toda sociedade para que fiscalizem os protocolos e observem os trabalhos nos próximos dias. Com certeza, estamos prontos para contribuir com nossa cidade tanto como referência na educação como no controle da Covid-19”, disse.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário