Bahia abre 102 leitos para tratar pacientes com coronavírus; 30 são de UTIBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de mar. de 2021

Bahia abre 102 leitos para tratar pacientes com coronavírus; 30 são de UTI

 

O governo da Bahia anunciou ontem a abertura de 102 novos leitos —sendo 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)— para tratar pacientes com covid-19 e tentar reduzir a pressão sobre o sistema público de saúde. 

Desse total, 46 leitos foram abertos na capital Salvador e 50 distribuídos entre os municípios de Feira de Santana, Caetité, Guanambi e Alagoinhas.

Veja abaixo os locais que receberam novos leitos e a quantidade em cada um deles:


Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova (16) 
Hospital das Clínicas (30) 
Hospital Regional Dantas Bião (3)
Hospital Estadual da Criança (23) 
Hospital Geral Clériston Andrade (10) 
Hospital do Câncer de Caetité (10) 
Hospital Regional de Guanambi (10)

"Estamos determinados a salvar vidas e, para isso, o governador Rui Costa autorizou abrir o máximo de leitos possíveis. Somente o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, Hospital Metropolitano e Riverside injetarão na rede 500 novos leitos de UTI e clínicos", afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

477 esperam por UTI na Bahia

A Bahia registrou ontem 4.608 novos casos de covid-19 em 24 horas, o que representa uma taxa de crescimento de 0,6% em relação ao dia anterior. O boletim epidemiológico de ontem também registrou 118 mortes pela doença.

O documento também apontou que havia 477 pessoas no estado aguardando liberação de leitos de UTI adulta para covid-19. Em relação a leitos de enfermaria, o número de pessoas na fila de espera era de 186.

Fonte: Blog Bahia  / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário