Luís Eduardo Magalhães: Cultura ganha nova caraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de mar. de 2021

Luís Eduardo Magalhães: Cultura ganha nova cara

 

A Cultura de Luís Eduardo Magalhães está começando a tomar forma e ganhar caras. O músico e professor Carlos Junior Gramacho de Sousa comandará a pasta, e também contará com a participação dos coordenadores Maestro David Monteiro e de Bianca Tavares para dar novos rumos para a Cultura do município.


“O nosso principal foco serão as nossas crianças. Acredito na construção do sentimento de pertencimento pela nossa terra. Luís Eduardo Magalhães precisa despertar nessa garotada que nasceu e cresceu aqui o amor pela cidade, pelo estado e pela pátria. Vamos trabalhar estes sentimentos através de diversas as expressões culturais. Luís Eduardo é cidade plural, tem gente de todo o Brasil e de diversas culturas” disse o prefeito Junior Marabá.


O músico Carlos Gramacho, nomeado Diretor de Cultura e Turismo, que é formado em música pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais, trabalhou por mais de sete anos no projeto Mais Educação do Governo Federal, como professor de música.


“Recebi com orgulho o convite do prefeito Junior Marabá. E diante do foco dele em trabalhar prioritariamente com crianças me sinto apto para essa tarefa. Durante minha estada no Mais Educação, tive oportunidade de trabalhar com mais de 1.500 crianças. Estou feliz com este novo desafio”, comemorou o novo diretor, Carlos Gramacho.


Já o maestro David Monteiro é Sargento Músico aposentado e com largo trabalho prestado nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia. Em 2013 formou a Orquestra Sinfônica de Luís Eduardo Magalhães, com 40 participantes entre adultos e crianças. O projeto em que esteve à frente contou com cerca de 450 alunos participantes.


“Este primeiro momento é para organizar a casa. Vamos fazer um levantamento de todos os equipamentos e instrumentos que temos à disposição para dimensionar a nossa capacidade de buscar Projetos”, disse o maestro David Monteiro.


Bianca Tavares, pedagoga e pós em psicopedagogia, já faz parte da equipe da Cultura desde o início da atual gestão e está coordenando o setor desde então.


“De fato, o momento é de arrumar a nova casa aonde irá funcionar o gabinete da Cultura até que tenhamos os nossos novos espaços, para ensaios e apresentações, finalizados. Teremos novidades em breve”, afirmou a coordenadora Bianca Tavares.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário