Covid-19: Barreiras recebeu novas doses das vacinas CoronaVac e Oxford nesta quarta-feira, 17Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

18 de mar. de 2021

Covid-19: Barreiras recebeu novas doses das vacinas CoronaVac e Oxford nesta quarta-feira, 17

 

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quarta-feira (17), 1.700 novas doses das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e Oxford, produzida pela Fiocruz AstraZeneca. Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, o lote será destinado para vacinar trabalhadores da saúde ativos e idosos com 75 anos acima.


Com foco na prevenção e mantendo o distanciamento social, a equipe da Secretaria de Saúde de Barreiras realizará a imunização dos idosos nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) na modalidade drive-thru, exclusivamente para pessoas que estiverem dentro do carro, em frente à Câmara de Vereadores, das 8h às 14h. A vacinação acontecerá também em pontos fixos montados estrategicamente nas Unidades de Saúde: Antônia Zélia (Vila Amorim); Martina Clara (Vila dos SAS); Eduardo Medrado (Loteamento São Paulo); Clayton Pignata (São Miguel/Santa Luzia), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

A vacinação contra a covid-19 nos trabalhadores de saúde que estão na ativa também acontecerá na quinta e sexta-feira, no Centro de Saúde Leonídia Ayres, bairro Morada Nobre, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Conforme a coordenadora de imunização do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), serão exigidos no ato da vacinação os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacinação e ainda o contracheque ou a carteira de trabalho dos profissionais de saúde.


“Recebemos hoje mais um lote de doses, contendo imunizantes que protegem a população contra o novo Coronavírus. Ampliamos os locais de vacinação, dessa forma teremos além do ponto drive-thru, quatro unidades prontas para receber os idosos com 75 anos acima, já os profissionais de saúde serão vacinados exclusivamente na Unidade Leonídia Ayres. Essa estratégia visa evitar aglomeração e dá celeridade no ato da vacina”, pontuou Renata Queiroz.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário