Polícia Civil de LEM desmantela quadrilha do DF que roubava fazendas no oeste da BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de mar. de 2021

Polícia Civil de LEM desmantela quadrilha do DF que roubava fazendas no oeste da Bahia

 

Na manhã de ontem, quarta-feira, 24, foi deflagrada a primeira fase da “OPERAÇÃO BLACKOUT”, a qual tem o objetivo de repressão contra FURTOS E ROUBOS DE FAZENDA, onde estão sendo furtados peças de transformadores, fios de cobre e grãos em propriedades rurais e empresas na área da 11ª COORPIN. Esses crimes causam prejuízos imensos aos produtores da região Oeste da Bahia.


Conforme registros de ocorrências feitos nas unidades pertencentes a esta Coordenadoria, foi constatado pelos investigadores que era necessário deslocamento de imediato aos locais dos fatos e levantamento técnico e pericial dos crimes, de posse destas informações foi feito análise do “Modus Operandi”, percebendo-se que as ações se assemelhavam a prática de uma Orcrim, a qual foi responsável por cometimento de grande subtrações dos materiais descritos acima em meados de 2018,2019 e 2020.


Após intensa investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar os autores e identificar o modus operandi da referida organização criminosa. Desta forma, foi feito deslocamento ao Distrito Federal no intuito de identificar os logradouros e prender os acusados, já que todos os integrantes identificados residiam no Distrito Federal e no Estado de Goiás.


Uma equipe de investigadores de Luís Eduardo Magalhães e S I da 11ª COORPIN fez contato com policiais civis do DF para que estes prestassem apoio nas diligências, sendo que foi logrado êxito em todos os levantamentos dos endereços e consequentemente pedir as respectivas prisões dos acusados.


Com a identificação dos envolvidos e locais onde poderiam ser encontrados, de posse dos mandados, iniciou-se o cumprimento das prisão com o apoio da Polícia Civil do DF e de Goiás, sendo cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão no Estado de Goiás e Distrito Federal.


Foram colhidos termo de depoimento, sendo que tais pessoas contribuíram bastante com informações de que as ações também estariam ocorrendo em outras coordenadorias e em várias cidades, onde as investigações terão continuidade com consequente novas cautelares .


Em posse deste material os investigadores tentarão requerer novas medidas judiciais para coibir a prática desses crimes e prisão dos autores remanescentes.


Fonte: Blog Bahia  /  Blog do Sigi Vilares / 11ª COORPIN/BARREIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário