Operação conjunta entre Prefeitura de Barreiras e Comando de Policiamento da Região Oeste prevê rigor no cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de abr. de 2021

Operação conjunta entre Prefeitura de Barreiras e Comando de Policiamento da Região Oeste prevê rigor no cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus

  

Uma reunião entre a Prefeitura de Barreiras e o Comando de Policiamento da Região Oeste - CPRO, na manhã desta quarta-feira (28) , selou mais uma parceria no enfrentamento a Covid-19. O vice-prefeito Emerson Cardoso, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio e o comandante do CPRO, coronel Osival Cardoso, discutiram detalhes sobre a operação que será posta em prática durante todo o final de semana. O foco é fazer cumprir o Decreto Estadual nº 20.432, de 27 de abril, que estabelece toque de recolher para Barreiras e cidades do Oeste até 12 de maio.


“Um dos nossos grandes desafios diante do atual cenário de enfrentamento ao Coronavírus é reforçar a importância de as pessoas cumprirem os decretos do estado e município, respeitando o toque de recolher, evitando aglomerações e festas particulares. Buscamos fortalecer ainda mais a parceria com a Polícia Militar e construímos uma agenda ostensiva para inibir e penalizar pessoas que insistem em não atender os protocolos de segurança e saúde. Continuamos firmes em fazer nosso trabalho, enquanto poder público, mas, as pessoas precisam também, fazer a parte delas”, disse o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

A operação será orquestrada com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Cootrans, em pontos estratégicos da cidade com tendência de aglomeração e circulação de pessoas. A fiscalização da venda de bebidas alcoólicas e a circulação de pessoas durante os horários definidos pelo Decreto serão fiscalizados com rigor. “Temos observado que os decretos publicados pelos poderes municipal e estadual não estão sendo cumpridos, assim, faremos uma força tarefa para o fechamento de Barreiras durante os horários do toque de recolher. É preciso que o cidadão também respeite as normas”, destacou o comandante Osival Cardoso.


Os detalhes da operação que será posta em prática nos próximos dias serão discutidos em uma reunião com os comandantes das unidades de policiamento especializado como a CIPE Cerrado e a Rondesp, ainda nesta quarta-feira. As estratégias serão compartilhadas com a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, que, por sua vez, mobilizará o efetivo para garantir apoio. “Esta parceria é fundamental para alcançarmos o êxito na ação, nossas equipes estarão de prontidão do início ao fim do trabalho, o momento requer efetividade e rigor, nosso empenho será grande para que isso aconteça”, expôs o secretário Júnior Sampaio.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário