Saúde divulga primeiro resultado do Levantamento Rápido da Dengue em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de abr. de 2021

Saúde divulga primeiro resultado do Levantamento Rápido da Dengue em Luís Eduardo Magalhães

  

O resultado do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti, LIRAa, desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães, foi de 0,9%, considerado satisfatório, de acordo com o Ministério da Saúde. 


A pesquisa é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.


Os resultados obtidos permitem aos gestores a avaliação das atividades já desenvolvidas no Município.

O resultado positivo, é fruto de uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura do Município, através da Secretaria de Saúde, como o mutirão ‘Minha Rua Limpa’, a contratação de agentes de Endemias, o carro fumacê e o Plantão da Dengue que acolheu 6.421 mil pessoas. 


Apesar do resultado positivo, o alerta continua, como ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Melo. 


“Se há mosquito incomodando, existe um criadouro próximo. É hora de agir! Elimine água parada e potenciais depósitos. Os criadouros estão ao seu alcance e são mais fáceis de eliminar do que o mosquito adulto. Essa ação pode salvar sua vida e de sua família”.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário