Barreiras: CIPE CERRADO com apoio da PRF e 83ª CIPM apreende arma de fogo e veículo de indivíduo envolvido com roubos a bancoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de mai. de 2021

Barreiras: CIPE CERRADO com apoio da PRF e 83ª CIPM apreende arma de fogo e veículo de indivíduo envolvido com roubos a banco

  

Por volta das 17h, no bairro Vila Amorim em Barreiras, a CIPE Cerrado, com apoio da PRF e 83ª CIPM,  dando o cumprimento da Operação AERARIUM (operação criada para o combate preventivo e repressivo de ocorrência contra instituições financeiras), e  após troca de informações entre a PMBA, PCBA, PF e PRF, foi noticiado que veículos utilizados no levantamento para ataques a bancos, circulavam após sequestro e consequente roubo a agência do Banco do Nordeste em Barreiras. 


Diante da informação, guarnições da CIPE Cerrado e da 83ª CIPM realizaram rondas no intuito de identificar e abordar os referidos veículos, sendo um deles localizado, a pick up modelo Hilux preta, e na tentativa da abordagem, seu ocupante desembarcou realizando disparos de arma de fogo contra as guarnições, que tomaram postura de segurança e revidaram a injusta agressão. O indivíduo que foi alvejado, foi imediatamente socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
Com apoio do monitoramento da PRF, um dos veículos, a pick up modelo Hilux preta foi localizada e na tentativa da abordagem, seu ocupante desembarcou realizando disparos de arma de fogo contra as guarnições, que tomaram postura de segurança e revidaram a injusta agressão. O indivíduo que foi alvejado e restou ao solo ainda com vida, foi imediatamente socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos. 

O indivíduo resistente de 47 anos, após identificado foi constatado que se encontrava com um mandado de prisão em aberto e era contumaz na prática de ataques a instituições financeiras. O mesmo é suspeito de organizar e executar a ação contra ao Banco do Nordeste em Barreiras, bem como a outros bancos na região, possuindo ligações com a ORCRIM que está atuando em todo o estado da Bahia.

O material apreendido com o resistente foi apreendido e apresentado na 11ª CORPIN em Barreiras, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Blog Bahia  / Cipe Cerrado e 83ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário