Mulheres na luta: Vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo protocolam pedido de DEAM junto à ministra Damares AlvesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de mai. de 2021

Mulheres na luta: Vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo protocolam pedido de DEAM junto à ministra Damares Alves

  

As vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo, protocolaram junto à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a implantação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no município de Luís Eduardo Magalhães. 


Ambas estiveram em Brasília na semana passada cumprindo agenda institucional. 


“Esse foi um compromisso de campanha, de lutarmos pela implantação da DEAM na nossa cidade”, disse Daiana Faedo. 


“A ministra se mostrou interessada, mostrou um carinho muito grande pela cidade”, ressaltou Zezília Martins. 


Em quatro meses de mandato as vereadoras têm se mostrado bastante atuantes, revelando a importância da representatividade feminina na Casa Legislativa. Em janeiro, durante visita do vice-governador João Leão, protocolaram o pedido para que a Delegacia especializada fosse parte da realidade do município. 


Nos primeiros meses de 2021, o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), programa da Prefeitura, já atendeu mais de 300 mulheres em situação de violência, dado que reforça a necessidade de uma DEAM. 


Na oportunidade, as vereadoras solicitaram também a Casa da Mulher, local de acolhimento e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário