LEM: Cuidados com quem cuida da população: refeições servidas para profissionais de saúde seguem normas de qualidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de mai. de 2021

LEM: Cuidados com quem cuida da população: refeições servidas para profissionais de saúde seguem normas de qualidade

  

Os profissionais de saúde de Luís Eduardo Magalhães estão recebendo a valorização que tanto merecem. Nos últimos anos a refeição servida para trabalhadores e pacientes das unidades do município, era alvo de diversas críticas.


Para quem passa muitas horas dentro de um hospital, por exemplo, uma alimentação adequada reflete em todo desempenho desse profissional. É o que relata o enfermeiro concursado, Jerri Adriano Caldas, que há 10 anos atua no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá.

“Até pouco tempo atrás a alimentação vinha com os alimentos não adequados, às vezes encontrávamos alguma coisa diferente na comida, além de pouca variedade de alimento. A insatisfação sempre grande. Com a mudança da empresa, trouxe mais dignidade para o profissional e essa satisfação acaba melhorando o nosso trabalho. Com essa alimentação de qualidade a gente se sente valorizado enquanto profissional”, disse.


Atualmente, as 260 refeições servidas diariamente para trabalhadores e pacientes do município, seguem uma norma de qualidade e passam pela avaliação de uma nutricionista.


A diretora de Assistência à Saúde, a psicóloga Fernanda Fischer, já vivenciou algumas dessas situações e avalia o reflexo para a saúde do trabalhador.


“Você oferecer uma alimentação de qualidade é um dos passos para ofertar um atendimento e um acolhimento humanizado. Tanto para a população, quanto para os trabalhadores de saúde. Hoje a gente vive um momento de pandemia, um momento em que a classe de saúde vem trabalhando no seu limite. A gente poder fornecer uma alimentação equilibrada, com qualidade, bonita de se ver e saborosa, é um cuidado para esse trabalhador”, pontuou.


Para a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton Botion, oportunizar um local de trabalho saudável, com uma boa alimentação, é uma forma de minimizar os efeitos nocivos do período em que vivemos, sobretudo para a classe da saúde.


“A gente tem tentado minimizar o que muitas vezes pode trazer um desgaste para a categoria. E um desses aspectos que gerava um desgaste para a equipe, era essa questão da alimentação. Não só a equipe, como também para o paciente. As pessoas estão satisfeitas, eu também estou muito feliz em poder ofertar uma alimentação de qualidade para todos os nossos servidores e pacientes”, destacou.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário