11º aniversário do Samu é comemorado com apresentação do projeto da nova sede, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de jul. de 2021

11º aniversário do Samu é comemorado com apresentação do projeto da nova sede, em Barreiras

  

A quarta-feira (14) foi de comemoração para as equipes do Samu 192, em Barreiras. Os 11 anos de atuação foram celebrados em um momento de união entre os profissionais, com as presenças do secretário de Saúde, Melchisedec Neves, da subsecretária Jamile Rodrigues, da coordenadora regional do Samu, Juana Jamile Ribeiro e da coordenadora da Base-Barreiras, Samara Barbosa. A apresentação do projeto da nova sede realizada pelo engenheiro consultor de projetos da Prefeitura de Barreiras, Wecslei Duarte, foi o ponto alto do encontro e uma forma da administração municipal demonstrar o respeito e reconhecimento pelo serviço de urgência e emergência em saúde prestado nos 11 anos de atuação.


“Hoje é um dia especial e queremos parabenizar toda a equipe que integra o Samu Barreiras por este importante trabalho, disponível 24 horas, que é o de salvar vidas. Parabéns e obrigado a todos”, destacou o secretário de saúde. As homenagens foram muitas para os cerca de 50 integrantes da base do Samu e também para os profissionais que atuam na Central Regional de Urgências (CRU). A apresentação do projeto da nova sede que será construída na Vila Dulce, com uma área total de 1.254 metros quadrados, chamou a atenção.

Em fase final de elaboração, a proposta prevê uma sede que atenda, além de critérios legais, aos anseios e necessidades das equipes. Ela irá abrigar, em um mesmo prédio, o Samu e a Central Integrada de Regulação - CIR, em dois pavimentos e estrutura prevista para dar suporte às exigências impostas pela rotina de trabalho dos profissionais. Após concluído, o projeto virá a fase de licitação e assim que as obras forem autorizadas para iniciar, a previsão é que em cerca de seis meses, sejam concluídas.


O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos integrantes do Samu, que, ainda poderão contribuir com sugestões até a finalização do projeto. Para o técnico em enfermagem Severino José de Souza Júnior, que celebra 11 anos de trabalho na instituição, as novidades representam evolução. “São anos de aprendizado, começamos do zero, não tínhamos muito conhecimento em técnicas de atendimento. Fomos evoluindo e nos aperfeiçoando com as capacitações e os novos protocolos. Hoje estamos preparados. O uniforme do Samu é uma segunda pele para a gente, nos contagia”, disse emocionado ao fazer parte da história do Samu 192.





Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário