Movimento pela conclusão da travessia urbana de Imperatriz surge no aniversário da cidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

18 de jul. de 2021

Movimento pela conclusão da travessia urbana de Imperatriz surge no aniversário da cidade

Não há nenhuma dúvida da importância da duplicação do perímetro urbano da BR-010, na cidade de Imperatriz.  A obra foi pensada ainda no início dos anos 2000, virou projeto anos depois, foi licitada, iniciada, e desde então vem sendo realizada à conta-gotas o que tem gerado transtornos e revoltado a população.


Diante do cenário atual da obra, que praticamente só foi iniciada e só tem como marcos duas pontes sobre o Rio Cacau,  duas entidades  de Imperatriz que gozam de grande  respeito em Imperatriz , no Maranhão e no Brasil,   decidiram,  hoje 16 de Julho, aniversário da cidade,  que vão lançar um movimento para pressionar a classe política  do Estado, notadamente a bancada maranhense no  Congresso Nacional a destinar, via emenda  ou outros mecanismos, recursos para que a obra, além de não mais ser paralisada, seja concluída.


A ideia das entidades, que por enquanto pediram para não declinar os nomes, é unir forças e fazer as pressões necessárias para que “ essa importante obra para Imperatriz e região e para o Brasil seja entregue.


“A conclusão dessa obra é estratégica não só para Imperatriz. O Brasil passa por ela. A gente fala em bancada federal, mas também vamos fazer um apelo também para que o governador, que tem forte influência na bancada, para que também priorize essa demanda” declarou um dos idealizadores do movimento, que ressaltou que ao longo da próxima semana o movimento será lançado oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário