Bombeiros militares do 2º Subgrupamento apagam incêndio a vegetação no Parque São José em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

28 de ago. de 2021

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento apagam incêndio a vegetação no Parque São José em Luís Eduardo Magalhães

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2ºSGBM) debelaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação no Parque São José, ao lado do Condomínio Ouro Preto, em Luís Eduardo Magalhães, na tarde da última quinta-feira (26).


O fogo atingiu uma área de preservação ambiental, por volta das 14h20, sendo controlado depois de muito esforço e quase três horas de trabalho. Na ocorrência, os militares utilizaram técnicas de combate a incêndio florestal, além de mochilas costais para adentrar à mata e combater o fogo em áreas de difícil acesso. A guarnição também contou com o apoio de uma retroescavadeira e um caminhão pipa da prefeitura. Não há informações sobre o que causou o incêndio nem registro de feridos.


Os bombeiros alertam que o tempo seco e a baixa umidade podem favorecer a ocorrência de queimadas, especialmente próximo a rodovias.

Por conta disso, evitar lançar bitucas de cigarro da janela de veículos, não utilizar fogo para limpeza de lotes e descartar o lixo de maneira correta, sem atear fogo, estão entre as principais recomendações.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário