ROMU é criado na GCM de Luís Eduardo Magalhães Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de ago. de 2021

ROMU é criado na GCM de Luís Eduardo Magalhães

Durante toda esta semana a Guarda Civil Municipal de LEM realizou uma série de treinamentos e diversos cursos visando uma maior capacitação dos agentes que vão ingressar na primeira tropa da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).


O Secretário de Segurança João Paulo contou que a ROMU contará inicialmente com 20 agentes que participam de treinamentos tático e técnico. "Esse grupo está treinando com o que tem de melhor em instrução na Bahia, com os policiais militares capitão Franciel da Rondesp, tenente Góes da Rondesp, e Jhoni da 85ª CIPM. Esse grupo vai estar muito mais preparado para trabalhar diretamente com o crime mais pesado em Luís Eduardo, como o tráfico de drogas, furto, roubos e até mesmo em intervenção de gerenciamento de crise. Estamos preparando eles tanto taticamente como psicologicamente", contou o secretário.


O secretário ainda acrescentou que acabou a história em LEM de alguns que falavam que GCM era para guardar patrimônio público. "Já é realidade no Brasil que a Guarda Civil hoje vem se equipando cada vez mais para combater o crime juntamente com as demais forças de segurança e de fato hoje a GCM é uma Polícia Municipal e está prevista no Sistema Único de Segurança Pública".


Nos últimos meses a GCM de LEM tem se destacado ainda mais realizando a prisão de criminosos, foragidos da justiça, apreensões de drogas, armas, veículos e atuando em ocorrências de Maria da Penha. "A GCM já vem trabalhando armada há alguns anos após uma liminar da justiça; só estamos aprimorando ainda mais a habilidade deles. Eles vão contar com veículo novo e todos vão trabalhar armados", finalizou o secretário.


Fonte: Blog Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário