LEM: Educação realiza vistoria em escolas do município visando retorno pleno em 2022Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

23 de ago. de 2021

LEM: Educação realiza vistoria em escolas do município visando retorno pleno em 2022

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação, iniciou uma série de vistorias técnicas nas escolas do município, para analisar a situação estrutural dos prédios da cidade.

 

O secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, a diretora de Ensino Miriam Martins e o diretor Financeiro, Vitor Dourado, foram auxiliados pelo engenheiro civil Luís Guilherme Della Costa. 

Na Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, foram identificadas rachaduras, problemas do teto ao chão, banheiros e na piscina.


“A piscina nós utilizávamos para vários campeonatos, internos e externos. O processo de deterioração se deu por falta de manutenção. Em 2017, o piscineiro foi demitido e a piscina foi abandonada”, lamentou a diretora da escola, Juliana Porto.


A diretora de Ensino, Miriam Martins, explicou como funcionaram as vistorias. “Toda a nossa equipe visitou as unidades escolares do município, para que sejam feitas reformas adequadas, porque a estrutura escolar também melhora muito a qualidade de ensino dos nossos alunos. Não só a parte pedagógica é importante no ambiente escolar, mas também a estrutura física”, pontuou.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, serão necessárias diversas intervenções. “Todas elas, exceto as escolas novas, serão reformadas. Temos alguns prédios alugados, e preferencialmente, todos eles terão unidades escolares construídas”, disse.


E concluiu. “Estamos aproveitando esse período de aula online, para que as escolas sejam preparadas para receber os nossos alunos de forma plena e presencial em 2022. Queremos oferecer para as escolas tradicionais a mesma qualidade das novas escolas”, concluiu.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário