Rui Costa anuncia para janeiro de 2022, funcionamento do Hospital de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

20 de ago. de 2021

Rui Costa anuncia para janeiro de 2022, funcionamento do Hospital de Luís Eduardo Magalhães

O governador Rui Costa se comprometeu mais uma vez com o município de Luís Eduardo Magalhães, nesta quarta-feira (18), durante visita às obras do Hospital Municipal, acompanhado do prefeito Junior Marabá e da secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton. 


Com 60% da estrutura física concluída, Rui Costa garantiu os equipamentos, para que o Hospital comece a funcionar a partir de janeiro de 2022. 


“Precisamos unir esforços para cuidar da nossa população. Luís Eduardo é uma cidade que tem crescido muito, atende também muitas cidades ao entorno, até cidades de outros estados. Então nós necessitamos de investimentos na área de saúde, para cuidar da nossa população em parceria com o governo do estado. Com a possibilidade da abertura do nosso hospital, é uma alegria muito grande para nós que representamos todas essas pessoas”, comemorou o prefeito Junior Marabá. 


“O estado se comprometeu e reafirma que fará a cessão de todos os equipamentos e mobiliários para o hospital. Como a obra física estará pronta até o final de dezembro, a gente tem condições de colocar a unidade em funcionamento em 2022. Com isso, ganha a saúde de Luís Eduardo, ganha a saúde da região inteira”, pontuou o governador Rui Costa. 


A obra


A realização é resultado de um empréstimo firmado entre a Prefeitura e a Desenbahia, no valor de R$ 29.918.632,07 (vinte e nove milhões, novecentos e dezoito mil, seiscentos e trinta e dois reais e sete centavos). 


A unidade de saúde vai contar com 113 leitos de internamento, destes 10 UTIs adultos e 10 UTIs neonatal. Se estivesse em funcionamento, seria um importante equipamento para atendimento de vítimas do Covid-19.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário