Combate às queimadas no perímetro urbano e poluição sonora são alvos de campanha educativa da Prefeitura de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de ago. de 2021

Combate às queimadas no perímetro urbano e poluição sonora são alvos de campanha educativa da Prefeitura de Barreiras

 

De maneira estratégica, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), segue com o objetivo de chamar atenção da população para o perigo das queimadas no perímetro urbano e as consequências da poluição sonora na perturbação do sossego e do bem-estar público.

Nesta quinta-feira (19), a equipe da SEMAS instalou placas educativas para conscientizar a população sobre a proibição do uso de fogo na limpeza de terrenos, queima de lixo e detritos nos lotes urbanos e também, placas alertando para  sons excessivos, ruídos e vibrações proibidos na cidade. As placas com o alerta estão sendo instaladas em diversos bairros em conformidade com a Lei n°1.264/2017, que proíbe o uso do fogo para limpeza urbana, causando desconforto para a população, além de outros danos ambientais e também pela Lei nº 480/99 que dispõe sobre o controle e a fiscalização das atividades que gerem poluição sonora, sujeito a multas e outras penalidades.
Conforme o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Júnior, vários bairros já receberam as placas educativas, essa ação também segue na zona rural, na região das cachoeiras do município. “Estamos no período de maior incidência de queimadas na região, muitos bairros estão com resíduos e restos de podas e muitas pessoas aproveitam esse período para queimar, então, essas placas são para chamar atenção de todos e evitar o uso do fogo na limpeza desses lotes, bem como, evitar barulhos de sons automotivos ou qualquer outro som que atinja o sossego do público. Todas essas ações estão sujeitas a multas”, pontuou, Demósthenes Junior.





Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário