Prefeito Junior Marabá prestigia abertura da Semana Farroupilha no CTG de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de set. de 2021

Prefeito Junior Marabá prestigia abertura da Semana Farroupilha no CTG de Luís Eduardo Magalhães


Uma cerimônia marcada por homenagens a pessoas com importantes contribuições à cultura gaúcha, assim foi o tom da abertura da 'Semana Farroupilha', neste domingo (12), no Centro de Tradições Gaúchas de Luís Eduardo Magalhães,  Sinuelo dos Gerais. 


O prefeito Junior Marabá prestigiou a cerimônia, acompanhado dos secretários de Agricultura,  Kenni Henke, Infraestrutura,  Franklin Willer, Esporte, Vânia Cenci e do diretor de Cultura,  Carlos Gramacho. 


A tradição 


A revolução Farroupilha durou 10 anos (1835 até 1845). 


"O nosso objetivo é cultuar e  defender a luta de muitos gaúchos em defesa do Brasil, assim como muitos baianos também morreram em 1823, nós lá em 1835 fomos obrigados a fazer uma revolução no sentido de buscar um direito paralelo a todo Brasil. Porque a Independência foi só o grito", contou o patrão do CTG, João Kauffel. 


Para o prefeito Junior Marabá, a preservação da cultura gaúcha é importante para o fortalecimento de Luís Eduardo Magalhães.  


"Essa cidade que nasceu da força, da coragem, da cultura e da tradição  de vocês. É um prazer estar aqui na Semana Farroupilha e sempre nos colocar à disposição de todos vocês  para trabalharmos juntos e sempre levar essa cultura adiante", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário